Se você trabalha com artesanato, decoração, é da área da educação, seja como estudante ou educador, sabe que ter o TNT sempre a sua disposição como peça para preparação de variados produtos em artesanato ou materiais artísticos variados, sendo uma peça versátil que permite muitas opções quando em uso. O ideal para quem trabalha com esse tipo de produção é sempre ter em casa o TNT a disposição, em variadas cores, entre outros.

Mas, o que muitas pessoas não sabem é que o TNT na verdade não é um tecido, ele é um material considerado como tecido não tecido, feito com propriedades totalmente diferentes de um tecido comum, e mesmo assim apresentando características da classe dos tecidos, o que faz com que ele leve consigo esse nome que em determinado olhar pode ser considerado como redundante. Quer saber porque o TNT não é visto como tecido e as principais formas de utilização dele? Então, vamos lá!

O TNT como tecido

Mesmo que muitas pessoas se confundam, o TNT de fato não é um tecido de verdade, ele é um produto feito a base de elementos que lhe deixam com a característica de um tecido, mas de verdade ele não pode assim ser considerado. Em primeiro aspecto, ele não é um tecido porque não é feito em um tear ou máquina que trabalhe com o mesmo processo, dessa forma, não é um material que foi tecido em algo. Em segundo aspecto, porque as fibras que lhe compõem são fibras plásticas, feitas de um polímero, geralmente o PP, polipropileno, dispostos de forma aleatória e unidos pelo calor, pressão ou ainda calor e pressão, gerando elementos feltros, que não são tecidos e nem trabalhados como malhas em geral.

Usando o TNT

Na hora de usar o TNT você tem como contar com uma enorme versatilidade, isso porque o produto pode ser utilizado tanto no artesanato, quanto em decorações estáticas ou em movimento, e ainda produção de peças de confecção que serão vestidas eventualmente. Na verdade, em sinceridade, o TNT é uma peça versátil que não traz uma finalidade definida, e sim uma possibilidade de uso, de acordo com a necessidade de alguém. Se você busca por algo que se assemelhe a um tecido para substitui-lo por ser mais barato, estando em um local com baixa ou nenhuma interação externa, o TNT é a decisão correta, servindo bastante.

Comprando o TNT online

O TNT pode ser comprado em qualquer loja de utilidades mais próxima de você, e ainda em lojas de tecidos, onde você pode encontrar com facilidade o TNT, mesmo que ele não seja um tecido em si. O TNT pode também ser achado em lojas de artigos de papelaria. Em qualquer que seja a loja, ele é vendido em metragem, em forma de rolo, e você paga pela quantidade de metros que deseja. Na internet, você pode comprar o TNT tecido não tecido em lojas virtuais de grande prestígio, como o Mercado Livre, e ainda nas Lojas Americanas.

Leia mais artigos acessando nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.