Sinônimo de um remédio muito ruim, que deixa aquele gosto terrível na boca e é o grande pesadelo dos personagens de desenhos animados, o óleo de rícino, ao contrário do que se acredita, é um grande aliado sobretudo dos cabelos.

Conhecido também como óleo de mamona, esse produto faz milagres para a hidratação, deixando seus cabelos macios e muito brilhantes. Você já ouviu falar no óleo de rícino? Aposto que sim, mas sabe como utilizá-lo?

Não? Então preste atenção nesse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse produto milagroso, e como ele pode mudar a sua vida, sua pele e seus cabelos.

Uma dica que eu deixo e sempre compro no site ingredientes online.

Óleo de rícino

O óleo de rícino conhecido também como óleo de mamona é extraído da mamona, daí algumas pessoas o conhecem pelo segundo nome. Mas, sem dúvida, grande parte das pessoas conhece esse óleo por uma propriedade antiga: seu poder como laxante.

Antigamente, era comum que as pessoas com problemas intestinais recorressem ao óleo de rícino para resolver a questão e regularizar o funcionamento de sua flora.

O que boa parte desse público desconhece são os efeitos do óleo de rícino para cabelo. Veja abaixo porque esse produto não deve sair de seu armário.

Óleo de rícino para cabelo

Graças às suas propriedades e composição, aplicar óleo de rícino no cabelo faz maravilhas pelos fios, dando vida, brilho e aquela movimentação que só um dia no salão, à base de muitos produtos, era capaz de trazer.

Aplicar óleo de mamona para cabelo ajuda, por exemplo, a dar mais volume aos fios, efeito da alta concentração de ômega 6 e ômega 9 presentes na substância. De quebra, o ácido graxo contido nele fortalece os fios, deixando seus cabelos cheios de vida.

A composição do óleo de rícino ajuda também a hidratar cada fio do seu cabelo, evitando que eles fiquem ressecados, mesmo nos dias mais secos ou quando você esquece e toma aquele banho um pouco mais quente.

Quer mais um motivo para aplicar óleo de rícino no cabelo? Como contém ação antifúngica, ele ajuda a limpar o couro cabeludo e, assim, combater a caspa, além de evitar que a descamação na área.

Sua ação de limpeza combate também a oleosidade excessiva, outro problema que, se não tratado, pode acabar com a vida dos seus cabelos, além de prevenir a queda dos fios.

Hidratação com óleo de rícino

Para aproveitar todo o potencial desse composto natural, a indicação é preparar uma boa hidratação com óleo de rícino. Obter esse efeito é muito simples: basta colocar uma colher de sopa do composto em um pote de creme ou de hidratante capilar.

A hidratação com óleo de rícino deve ser feita durante o banho, com o produto repousando nos fios por pouquíssimos minutos.

Óleo de rícino barba

Agindo na região da mesma forma que nos cabelos, usar o óleo de rícino barba estimula o crescimento dos pelos na área, que nascem mais grossos e fortes, fazendo com que ela fique mais cheia.

Para aproveitar esse efeito, é preciso aplicar o óleo de rícino barba fazendo massagens na área, assim o produto é absorvido pela pele. Óleo de rícino onde comprar?

No votes yet.
Please wait...