Desde o lançamento do meu INSS, o site da Previdência Social, as filas no entorno das agências virou coisa do passado. Afinal, tudo pode ser resolvido com poucos cliques, incluindo os agendamentos.

Mesmo assim, muitas pessoas dizem ter dificuldades em usar o serviço, exatamente porque as opções são tantas que aquilo que nasceu para ser fácil se tornou um pouco complicado.

Se esse for o seu caso, não se preocupe. Pensando nisso, elaboramos um texto com informações que vão lhe ajudar a aproveitar tudo o que o meu INSS 2019 tem a lhe oferecer.

Meu INSS 2019

Apesar do nome, o meu INSS 2019 é o portal da Previdência Social que você já conhece e que vem, há um tempo, tentando entender. A plataforma, aliás, nasceu exatamente para facilitar o atendimento aos beneficiários de todo o país.

A ideia do governo federal é que, com o uso da tecnologia, não seria mais necessário procurar fisicamente as agências. Com tempo menor de atendimento, todos sairiam satisfeitos.

Por isso, boa parte dos serviços que antes eram executados presencialmente, agora podem ser feitos dentro do meu INSS 2019,  como o cálculo do período de contribuição.

Meu INSS calculadora

Os contribuintes que estão perto de se aposentar, ou querem antecipar a aposentadoria, mas precisam saber se já possuem o tempo necessário para requerer o benefício podem fazer esses cálculos via internet, com o meu INSS calculadora.

De forma totalmente online, rápida e segura, o sistema calcula o período de contribuição dessa pessoa, com base nos registros lançados por seus empregadores, ou por dados enviados pelo contribuinte.

O meu INSS calculadora mostra ainda se é necessário pagar mais contribuições e quanto esse beneficiário teria de arcar para obter a aposentadoria com o valor que deseja.

Meu INSS simulação

Gostaria de saber quanto você receberia de aposentadoria se decidisse dar entrada no pedido hoje? Isso é possível com o meu INSS simulação.

Aqui, basta que o beneficiário informe os dados solicitados e a ferramenta fará o cálculo, com base no tempo de contribuição e na alíquota paga durante o período.

Assim, você saberá em pouco tempo se vale a pena pedir a aposentadoria ou se o ideal é pagar um pouco mais em contribuições, para alcançar um valor maior.

Meu INSS extrato de pagamento

Para quem deseja acompanhar de perto seus pagamentos, ou precisa de comprovantes, para comprovar renda para empréstimos consignados ou na hora da declaração do IR, basta utilizar o meu INSS extrato de pagamento.

Nesse serviço, o aposentado ou pensionista consegue visualizar um histórico de todos os pagamentos recebidos, com datas e valores, comprovando assim uma renda mensal.

O meu INSS extrato de pagamento pode ser visualizado na tela do computador, salvo em outros formatos ou ainda impresso, para quem precisa apresentar o documento como prova de rendimento.

Cadastro meu INSS

Para acessar todas essas facilidades, é necessário que o contribuinte faça um cadastro meu INSS, informando todos os seus dados pessoais, dentre eles o CPF e criando também um meu INSS senha.

Pessoal e intransferível, esse código não apenas permite que você utilize todos os serviços do meu INSS como também protege seus dados do acesso de terceiros.

Meu INSS aplicativo

Costuma utilizar mais o celular do que o computador? Isso não é desculpa para que você encare as filas nas agências do INSS. Isso porque já existe o meu INSS aplicativo.

Disponível nas principais lojas de aplicativos, o meu INSS app oferece tudo o que você encontra no site, na palma de sua mão. E, se você precisar da segunda via de faturas ou outros documentos, pode consultar o 2viafatura.com.br, o local certo para essas perguntas.

No votes yet.
Please wait...