Considerada por alguns como a dieta da moda, que ajuda a enxugar quilos a mais enquanto deteriora a saúde, a lowcarb dieta é uma filosofia, que vai lhe ajudar a ver seu corpo com outros olhos.

Propondo uma mudança na ingestão de alimentos, dando prioridade às gorduras boas e proteínas, e reduzindo ao máximo o consumo de carboidratos simples, como os vindos de pães, bolos e massas, a dieta low carb ajuda a perder peso e dar mais disposição para o dia a dia.

Acha que a lowcarb dieta não é para você? Então veja como esse programa de emagrecimento pode revolucionar a sua vida e mude seus hábitos agora mesmo.

Lowcarb dieta

Há quem se refira à lowcarb dieta como a dieta da proteína ou, ainda, conheça esse programa de emagrecimento como a dieta do carboidrato. Errado, o raciocínio não está, afinal de contas essa dieta reinventa a forma como você consegue se alimentar.

Isso porque quando você pesquisa mais sobre a dieta lowcarb o que comer percebe que o consumo de proteínas, como carnes, frango e grãos está liberado, enquanto a ingestão de carboidratos deve ser reduzida.

Aliás, em lugar dos carboidratos simples, como o encontrado no arroz branco, no pãozinho ou mesmo naquele biscoito, podem ser substituídos pelos carboidratos mais lentos, como os encontrados em alimentos integrais.

O que comer na dieta lowcarb

Não ficou muito claro o que comer na dieta lowcarb? Não se preocupe, vamos explicar de forma simples como você pode se alimentar sem comprometer a perda de peso.

Na lowcarb dieta, você deve retirar do seu cardápio diário alimentos como açúcar, farinha branca, arroz branco, refrigerantes, doces e salgados, além de restringir o consumo de carboidratos de absorção mais lenta, como pão integral, arroz integral, aveia, batata doce e inhame.

Essa mudança deve ser feita de forma gradual, para que você se acostume à dieta e não sinta alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, por exemplo.

Cardápio dieta low carb

Gostou da ideia, mas não sabe como montar a alimentação do dia a dia? Preparamos uma dica de cardápio low carb simples, como lanches com ovos, queijos, castanhas, abacate e coco, junto com uma fatia de pão integral ou uma fruta.

Já no almoço e jantar, você pode incluir variadas opções em saladas, carnes e azeite, além de poucas opções em carboidratos, como arroz ou macarrão integral, feijão, abóbora ou batata doce.

Modelo da dieta low carb

Ainda parece um pouco complicado seguir um programa de emagrecimento como a lowcarb dieta? Que tal seguir nosso modelo da dieta low carb? Como? Vamos explicar.

Você pode incluir em sua dieta, alimentos como frutas, verduras, legumes, carne, frango, peixes, queijos, ovos, azeites, óleo de coco, manteiga, nozes, castanhas, amêndoas e sementes. Esses alimentos podem ser consumidos, com moderação, em todas as refeições.

Para beber, priorize sempre a água. Em média, de dois a três litros ou, se preferir, chás sem açúcar.

Com essas dicas, você vai conseguir extrair o melhor da dieta low carb e começar e ver a perda de peso em pouco tempo, para conferir mais dicas como essa acesse diretamente nosso blog.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.