A cidade de Aquiraz ceará é, assim como outros destinos populares nesse estado banhado pelo sol, um lugar que costuma atrair a atenção de turistas vindos de todo o mundo, encantados não só pelo clima, mas também por suas belezas naturais.

Com lugares de encher os olhos, como a Praia de Aquiraz a região é, também, um lugar rico em histórias e com muito a contar a um turista que queira, de fato, conhecer a região e explorar toda a sua cultura.

Você já conhecia a cidade de Aquiraz ceará? Tem ideia de porque esse destino tem se tornado tão procurado ou o que a torna tão especial? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse lugar encantador.

Aquiraz história

Quando você vai a uma cidade do litoral nordestino, o que lhe atrai? As praias? Certamente, mas a cultura da região é tão rica que merece um olhar atento, como conhecer Aquiraz história. 

Primeira capital do estado, Aquiraz CE foi fundada por pescadores, que encontraram a imagem de um santo de botas que foi chamado de São José de Ribamar. Inicialmente, a imagem iria para outro povoado, mas ela pareceu escolher Aquiraz Fortaleza como seu destino final, e assim nasceu uma das regiões com mais belezas naturais da capital cearense.

Aquiraz Fortaleza

A cidade de Aquiraz Fortaleza guarda grandes surpresas a quem chega a esse lugar, a começar por sua arquitetura, claramente inspirada nas construções europeias e com prédios de tirar o fôlego.

Situada ao lado de Fortaleza, ela oferece aos visitantes um pouco de tudo: agitação, muitas lendas, aventura, tranquilidade, contato com a natureza, imersão na história, prática de esportes e gastronomia.

Parece impossível encontrar tudo isso em um único lugar, não é mesmo? Mas quem chega a Aquiraz Brasil percebe essa realidade.

Aquiraz praias

A cidade de Aquiraz é famosa também por suas praias, como a Praia do Batoque, conhecida pela pesca com renda e por ter um visual mais cálido e acolhedor.

Além deste, outro destino famoso, conhecido mundialmente até, é a região de Porto das Dunas, local que abriga o Beach Park, destino preferido de quem quer conhecer um bom parque aquático sem sair do Brasil.

O visitante que chega à região interessado em conhecer as Aquiraz praias pode aproveitar também uma visita à Prainha, a Marambaia, Barro Preto e Iguape. Ou seja, oportunidades para ficar em contato com o mar não vão faltar.

Onde fica Aquiraz

Gostou de tudo o que dissemos até agora e quer saber onde fica Aquiraz? A boa notícia aqui é que o destino é muito perto de Fortaleza. Ao lado, praticamente.

A cidade pode ser acessada facilmente via rodovias locais, que levam tanto para Aquiraz quanto para o Beach Park. É possível ir com seu carro ou com ônibus de excursão, usando o serviço de guias de turismo que vão lhe mostrar tudo o que a região lhe oferece.

O que fazer em Aquiraz

Como dissemos antes, ficar apenas de bobeira, olhando para o mar, é a ultima coisa que você deve pensar se quer descobrir o que fazer em Aquiraz. A cidade oferece boa comida, esportes, passeios e até festejos típicos, que permitirão ao visitante mergulhar de cabeça na cultura local.

No votes yet.
Please wait...
Voting is currently disabled, data maintenance in progress.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *